sábado, 16 de agosto de 2008

Rita Guerra fala da sua experiência na Eurovisão

"Ao rever a actuação sinto saudade"
.
Após ter representado Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2003, em riga, com a canção "Deixa-me Sonhar (só mais uma vez)", Rita Guerra fala, agora, em entrevista, da sua participação no Festival da Canção 1992 e da mudança que oFestival Eurovisão da Canção foi para a sua carreira.

.

"Deixa-me Sonhar (só mais uma vez)" por Rita Guerra

No Festival da Canção de 1992 interpretou o tema "Meu Amor Inventado Em Mim" e ficou em segundo lugar. Esta participação foi uma rampa de lançamento?
Bem… foi a minha estreia nos festivais e é verdade que não passei despercebida até porque a canção era realmente muito bonita. Talvez tenha sido o momento de maior exposição porque naquela altura toda a gente via o Festival da Canção muito mais do que hoje, portanto, acredito que naquela noite tenha havido muita gente a tomar conhecimento de quem eu era apesar de já ter algumas coisas para trás.

Voltou em 2003 e interpretou os três temas a concurso: "Prazer no Pecado", "Estes Dias Sem Fim" e "Deixa-me Sonhar". Venceu o tema "Deixa-me Sonhar (só mais uma vez)" com 75% dos votos. Foi uma escolha acertada pelo público?
Claro! Ainda bem que votaram naquela porque era realmente a canção que eu preferia. Foi uma votação realmente esmagadora, que demonstra que o público tem muito melhor gosto do que aquilo que se estava à espera. E lá fora (na Eurovisão) a canção foi muito apreciada porque toda a gente adorava a canção.

0 comentários: