sexta-feira, 3 de abril de 2009

Eurovisão Júnior 2009 em Outubro na Ucrânia

Fonte: junioreurovision.tv
A televisão ucraniana, NTU, vai organizar a 7ª edição do Festival Eurovisão da Canção Júnior a 21 de Novembro de 2009, no Palácios de Desportos de Kiev.
O festival que junta crianças de toda a Europa é organizado pela EBU desde 2003 e, este ano, contará com a participação já confirmada da Bielorrússia, Bélgica, Chipre, Geórgia, Holanda, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, a Grécia, que participa desde 2003, afirmou que irá retirar-se deste concurso devido às fracas audiências alcançadas em 2008 e o Azerbeijão, que tentou participar na última edição, acabando por se retirar, mantém a sua posição e fica fora de mais uma edição.
Para organizar o Festival da Eurovisão da Canção Júnior 2009 foram recebidas quatro propostas: Bielorrússia, Ucrânia, Sérvia e Suécia, que se acabou por retirar. Para Svante Stockselius, supervisor executivo da EBU "todas as propostas recebidas foram avaliadas como muito boas", contudo acabou por ser a televisão ucraniana a vencer. Steve De Coninck-De Boeck, presidente do grupo de direcção, espera que a NTU apresente um "magnífico espectáculo" e que as outras propostas rejeitadas possam vir a concorrer no ano de 2010. Viktoria Romanova, chefe de delegação da Ucrânia afirma que é um orgulho organizar um evento como este, onde se juntam crianças de toda a Europa.
O sistema de votação usado este ano irá dividir-se em 50% para um júri especializado e os restantes 50% destinado ao voto por telefone e sms.

0 comentários: