quinta-feira, 30 de abril de 2009

Noa & Mira Awad falam da música com que representarão Israel

"Iremos tentar dar o nosso melhor e esperamos que tudo corra bem"
.
É com o tema "There Must Be Another Way" que representarão o seu país no Festival Eurovisão da Canção, em Moscovo. Em entrevista, Noa & Mira Awad falam do que têm feito na preparação para o concurso e das suas expectativas.
.

"There Must Be Another Way" por Noa & Mira Awad


Em primeiro lugar, parabéns pela vitória no Kdam 2009. Como se sentiram quando soube que iriam representar Israel no Festival Eurovisão da Canção 2009?
Noa -
Na verdade, o anúncio veio num momento muito mau porque caíam bombas em Israel e em Gaza. Foi um momento trágico para todos nós e que tornou praticamente impossível sentir-me feliz por ir à Eurovisão.
Mira Awad - Há alguns meses atrás, recebi um telefonema da minha amiga Achinoam [Noa] para me perguntar se estava interessada em ir à Eurovisão com ela. Temos vindo a trabalhar juntas nos últimos 8 anos e, por isso, pareceu-me uma boa continuação do nossa colaboração. Irei cantar lado a lado com uma das minhas melhores amigas uma canção sobre o nosso anseio de paz e de diálogo. Portanto, estou ansiosa mas orgulhosa.

Como descrevem a canção "There Must Be Another Way"?
Noa -
Profunda, honesta e, na minha opinião, linda.
Mira - Na nossa música há uma linha que diz: "Quando eu choro, eu choro por nós dois, a minha dor não tem nome" que se refere a uma empatia para com aos outros e ao reconhecimento mútuo da dor e do medo. Acreditamos que este é o primeiro passo que temos de tomar no sentido da reconciliação na nossa região e isto descreve a nossa busca de um diálogo entre as duas nações.

0 comentários: