domingo, 9 de março de 2008

9 de Março de 2008 - O nascimento...

"Uma vez por ano a união dos países da Europa culmina numa extravagância de canções."
Eládio Clímaco

Após dois anos de trabalho intenso e de muitas mudanças, eis que chega a derradeira noite em que este site se torna público. Esta página está virada para a história do Festival Eurovisão da Canção, do Festival Eurovisão da Canção Júnior e do Festival Eurovisão da Dança e tenciona acompanhar anualmente as suas edições.
A ideia surgiu com uma simples conversa, em tom de brincadeira, onde surgiu a hipótese de um site, direccionado para os festivais Eurovisão.
Ao longo deste tempo, o site foi sofrendo pequenas mudanças. Desde o logótipo aos scoreboards, incluindo as curiosidades, as imagens e os vídeos, tudo passou pelo trabalhoso processo de transformação.
Estão ainda por concluir algumas secções do site que irão ser postas on-line o mais breve possível. Todo este atraso se deve apenas ao facto de a edição de imagens ter sido uma tarefa à qual, inicialmente, não foi dada grande importância e que, mais tarde, ao rever pormenorizadamente o site, foram verificadas grandes falhas esse nível.
Em 2008, com a ajuda e o entusiasmo de José Raposo, é feita uma revisão geral às páginas já criadas e é definido o primeiro objectivo: lançar a página no dia do Festival da Canção. Para tal, foi criada uma equipa para a cobertura, no terreno, deste evento que trabalhou durante os ensaios e a gala final, recolhendo imagens, opiniões e depoimentos dos concorrentes. Agora: objectivo cumprido. Obrigado a todos.
Relativamente ao logótipo, começou com a ideia de se usar a versão portuguesa do logótipo oficial do ESC. No entanto, a ideia não foi bem conseguida e dentro desses moldes foram tentadas diversas alternativas. Contudo, a ideia acabou por ser posta de parte e nasceu o logo que pode ser visto no topo das páginas. Este reporta-nos para uma viagem por Portugal através de pequenas ilustrações daquilo que de melhor o país tem para oferecer. Esta nova imagem surgiu pelas mãos do João Tiago Marques que se demonstrou totalmente disponível e entusiasmado com este desafio. Uma vez mais, Obrigado!
Esperamos que façam uma agradável viagem pela história do maior festival de música do velho continente. Ficamos a aguardar a vossa opinião. Enviem-nos os vossos comentários e sugestões para o nosso endereço de e-mail.

0 comentários: