quinta-feira, 17 de setembro de 2009

VRT procura solução melhorar as suas classificações

A VRT, televisão belga, juntamente com vários meios da indústria musical belga, está a estudar qual o melhor método para seleccionar o seu representante no Festival Eurovisão da Canção 2010.
As propostas que estão em cima da mesa direccionam-se para um programa de televisão com vários artistas reconhecidos ou pela escolha interna da canção e do seu intérprete.
Ainda nada está definido, mas é certo que o habitual Eurosong não será o método de escolha do representante da Bélgica este ano. Em vez disso, e mesmo não acreditando que exista uma fórmula mágica para escolher um bom representante, a VRT quer tentar algo diferente e que tire a Bélgica da semi-final, algo que não acontece desde 2004, altura em que Xandee já tinha assegurada a qualificação para a final.
Segundo a imprensa belga, a VRT tem já algumas ideias do que quer da canção. Assim, esta deve ser um hit instantâneo: simples, porém poderosa e dançavel; deve ter uma forte introdução e sempre a crescer até o final e com "todos os clichês a serem usados de modo surpreendente"; o refrão deve ficar no ouvido e deixar uma forte impressão; caso seja uma balada, deve ser "positiva e transmitir emoções fortes"; se for uma canção up-tempo deve "soar forte aos ouvidos flamengos"; a letra se tiver ligação com a Bélgica terá um valor extra na avaliação; a canção deve ter até três minutos e nunca pode ter sido interpretada ou gravada antes.

0 comentários: