quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MTV desiste do ESC 2010 por corte orçamental

Fonte: MTV
A televisão húngara, MTV, anunciou hoje que a Hungria não estará presente no Festival Eurovisão da Canção 2010, em Oslo. A decisão deve-se às grandes dificuldades económicas que o canal televisão vive.
Esta desistência da MTV é consequência da redução do orçamento que a estação sofrerá em 2010. Prevê-se um diminuição de 15% do orçamento. Como efeito desse corte, a MTV está a reduzir investimentos e desistindo de fazer alguns programas, como é o caso da Eurovisão, além de promover demissões no quadro de funcionários.
A desistência do Eurovisão por motivos financeiros, já não é novidade na história da Hungria, uma vez que em 2006, o país também desistiu de participar na edição daquele ano do ESC por razões semelhantes.
Para além da Hungria, também Andorra afirmou que poderia não participar na Eurovisão em 2010, estando dependente dos patrocinadores que aparecessem e das decisões dos accionistas da televisão. Neste lote de abandonos fala-se ainda da diminuição do orçamento da LRT, televisão Lituânia que pode atirar o país para fora da Eurovisão, e ainda a retirada da Arménia, como forma de protesto com o que aconteceu com as votações no Azerbeijão.

0 comentários: