Fonte: esctoday.com
As televisões públicas da Espanha e do Azerbeijão, TVE e IctimaiTV respectivamente, foram multadas pela EBU por infracções ao regulamento do Festival Eurovisão da Canção 2009.
No caso da Espanha, a violação foi a não exibição, em directo, da segunda semi-final do ESC 2009, seguida da impossibilidade de usar o televoto nela. Apesar de ser um dos Big 4, a Espanha participaría como votante na segunda semi-final e, com a falha no serviço de televoto, os votos espanhóis na ocasião foram atribuídos apenas pelo júri.
No caso do Azerbeijão, o problema foi a interferência política relacionada aos desentendimentos com a Arménia. Isso reflectiu-se na intervenção feita pela IctimaiTV no momento da interpretação da canção armena, fazendo-a aparecer distorcida e distorcendo o número de telefone pelo qual se poderia votar na Arménia.
A IctimaiTV foi sancionada pela EBU em 2700 euros e a TVE foi sancionada em uma quantia desconhecida até o momento. A EBU aproveitou o anúncio das multas para deixar bem claro que não tolerará violações às regras da Eurovisão, especialmente interferências políticas no festival.

0 comentários:
Enviar um comentário