Fonte: oikotimes.com
A EBU rejeitou a candidatura da televisão privada ONT para ser membro da cadeia europeia de difusão de material audiovisual. A ONT, que já tinha começado a fazer a pré-selecção bielorussa para a Eurovisão 2010, tem os seus planos prejudicados e põe em risco a participação do país em Oslo.
A decisão de rejeitar a ONT como membro da EBU foi tomada após uma reunião com 150 executivos da entidade, onde foi aprovada a proibição desta televisão fazer a final nacional ou qualquer tipo de preparativo para a Eurovisão, enquanto não for membro de plenos direitos da EBU, proibindo também a televisão de usar os logótipos do Festival Eurovisão. Em caso de violação destas imposições, as tentativas futuras da ONT em fazer parte da EBU serão seriamente prejudicadas.
A rejeição forçará a BTRC, televisão membro da EBU, a elaborar uma final nacional para a Eurovisão, caso a Bielorússia mantenha o interesse de participar no festival. Além disso, o veto da EBU inviabiliza o uso das canções e das votações do Muzykalnyj Sud, a pré-selecção organizada pela ONT.

0 comentários:
Enviar um comentário