terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Vasiliy Lazarovich é o representante ucraniano

A NTU escolheu Vasiliy Lazarovich para representar a Ucrânia no Festival Eurovisão da Canção 2010. A música para Oslo terá ainda de ser escolhida e, para tal, a televisão ucraniana abriu oficialmente o período de subsmissão de temas para o concurso, conforme anuncia o site oficial do concurso.
Ao contrário das consagradas estrelas que o país tem enviado à Eurovisão nos últimos anos, o cantor escolhido por dez dos onze membros do Conselho de Artes da NTU, não editou ainda nem álbum, tendo apenas lançado dois videoclip's.
O cantor de 28 anos, que já havia aparecido no show do intervalo da final nacional ucraniana do ano passado, afirmou que ficou “surpreso com essa decisão – até este momento, eu não poderia sonhar em representar a Ucrânia na Eurovisão. Estou ciente da enorme responsabilidade que isso coloca sobre mim. Nos últimos cinco anos, não ouvi uma única voz baixa no concurso, é por isso que quis ir além das normas comuns, além do que é considerado padrão, para demonstrar o poder da minha voz. Quanto mais diferente se é dos outros, melhor. Trabalharei com os melhores compositores europeus, para que a música que cantarei revele plenamente minha capacidade”.
Vasiliy Lazarovich nasceu a 5 de Agosto de 1981 e é graduado como cantor pela Universidade Stefanyk Ivano-Frankivsk. Em 2002 desempenhou o papel de Alexander II no musical Equator e actuou como solista na Belarus Orchestra em 2004. Estuda na Tchaikovsky Music Academy desde 2005. Lazarovich adquiriu popularidade na Ucrânia após a sua participação no concurso New Wave, em 2007, na Letónia. Actualmente, está a fazer uma turnée num musical romântica intitulada “My fate is to be always in a mask”, onde os seus videoclipes "Proshay" e "Svoboda" estão em destaque.

0 comentários: