Fonte: 3minutes.me
Segundo a SVT, televisão sueca, os procedimentos de votação para o Melodifestivalen 2010 serão ligeiramente diferentes dos que se foram tornando hábito nos últimos anos. Tanto as semi-finais como a final terão sistemas diferentes de votação.
Nas semi-finais, a votação será feita apenas recorrendo ao uso do televoto, tanto por SMS como por chamadas telefónicas, e dividida em duas fases distintas. Na primeira fase, a canção mais votada terá passagem directa para a final e as que estiverem entre segundo e quinto lugar, entre as oito participantes, classificar-se-ão para a segunda fase. Aqui, uma das quatro seleccionadas obterá também uma vaga para a final e duas passarão para a ronda de repescagem.
No ronda de repescagem, a 6 de Março, oito músicas irão combater, tal como em 2009, para preencher as duas últimas vagas da final.
Ao contrário do que aconteceu em 2009, o júri internacional não terá oportunidade de escolher a 11ª canção para a final. No entanto, desta vez, terá oportunidade de formar uma equipa de jurados (seis suecos e cinco internacionais) e avaliar e pontuar as dez músicas a concurso na final, substituindo o tradicional júri regional.
A final do Melodifestivalen decorrerá a 13 de Março e contará com uma votação dividida com 50% da decisão a ser responsabilidade do televoto e a outra metade a ficar por conta dos jurados.

0 comentários:
Enviar um comentário