Fonte: esckaz.com
A participação da Bósnia-Herzegovina no próximo Festival Eurovisão da Canção poderá estar em perigo, pois a BHRT, televisão bósnia, tem ainda algumas dívidas por saldar com a EBU.A BHRT é acusada de dever quase 2,9 milhões de francos suíços, perto de 2 milhões de euros à EBU e, apesar de, em cicunstâncias normais a entidade não perdoar a dívida, a EBU entende os problemas enfrentados pela televisão da Bósnia-Herzegovina. Contudo, a EBU solicita que uma quantia de 250 mil francos suíços, cerca de 170 mil euros, seja paga até 30 de Abril ou, como punição, a televisão ficará sem possibilidade de participar no próximo Festival Eurovisão da Canção.
A EBU apelou, recentemente, ao Parlamento e à Câmara dos Povos da Bósnia-Herzegovina, chamando a atenção para o problema, pedindo-lhes para participar activamente na busca por uma solução. Na carta, a EBU deixa claro que, embora a BHRT tenha recebido apoio substancial no passado, quando as dívidas consideráveis foram anuladas, desde o pós-guerra e até 2002, tal facto não pode repetir-se. A EBU afirma ainda que está disposta a resolver o problema através de um pagamentos parcelados, mas, até ao momento, não recebeu nenhuma proposta válida.
Além disso, a menos que 500 mil francos suíços, aproximadamente 340 mil euros sejam pagos até 15 de Junho, a Bósnia-Herzegovina será impedida de receber todos os serviços da EBU, o que inclui o sinal para o Mundial de Futebol da África do Sul. O resto da dívida deverá ser paga até 31 de Dezembro de 2010.
0 comentários:
Enviar um comentário