“Fiquei contente por saber que as pessoas gostavam da música”
Ficou conhecida do público português aquando da sua participação no programa Família Superstar. Agora, participa no Festival da Canção, sendo a quinta canção a subir a palco, na segunda semi-final.
O convite para esta participação foi-lhe feito por Carlos Coelho e Andrej Babić e, como concorrer ao Festival da Canção era algo em que já tinha pensado, decidiu interpretar a música. “Gostei muito do contexto da canção e resolvi aceitar”, explica a artista.
Apesar de dizer que tinha esperança na qualificação para as semi-finais, Catarina Pereira admite que receou a votação, por ser exclusivamente por parte do público. “Fiquei contente por saber que as pessoas gostavam da música e que estávamos entre as 24”, acrescenta.
No que concerne à actuação e ao trabalho de palco propriamente dito, Catarina Pereira considera que este “tem muito a ver com o modo como as pessoas vêm a canção” e diz, ainda, que “a canção pode ser muito bonita mas, se a presença em palco não acompanhar, não é igual”. Assim, confidencia que considera que o modo como a canção é apresentada é “importante”.
Relativamente à responsabilidade que sente por actuar para milhões de pessoas, a cantora afirma que “sente muita”. O nervosismo que diz que sente mesmo quando actua para poucas pessoas aumenta ainda por actuar em frente a tanta gente.
“Temos ainda muito que trabalhar mas está a correr bem”, afirma Catarina, falando do decurso dos ensaios.
No que diz respeito às expectativas que mantém relativamente ao evento, a intérprete de “Canta Por Mim” afirma desejar, acima de tudo, que o seu trabalho tenha qualidade e seja apreciado. “Espero que fiquemos bem classificados e, antes disso, que façamos uma boa actuação”, revela.
Pisar o palco no Campo Pequeno é considerado, pela cantora, como algo “muito bom” devido, em parte, a todo o contexto envolvente. “É uma honra para mim estar aqui, a participar no Festival”, conclui Catarina Pereira.

0 comentários:
Enviar um comentário