segunda-feira, 1 de março de 2010

12. Vanessa - Alvorada

"É uma sala magnífica, linda, faz-me sentir em casa"

Conhecida do público por ter participado em diversos programas televisivos, como por exemplo, Academia de Estrelas. À terceira participação, Vanessa apresenta "Alvorada", música de Nuno Feist e Nuno Marques da Silva. A cantora explica a sua decisão de participar no certame com "uma petição que algumas pessoas fizeram", a pedirem que ela concorresse, uma vez que tinha decidido, aquando da sua anterior participação, não voltar a tentar a sua sorte no evento. "Recebi muitos e-mails e achei que, pelo menos para as pessoas que gostam do meu trabalho devia voltar, pois faço-o para essas pessoas", elucida, acrescentando que é "preciso coragem".
A artista confessa que já esperava chegar ao grupo dos finalistas uma vez que acreditava na sua música. Ao ser seleccionada Vanessa ficou radiante. "Fiquei feliz porque a coisa para o fim não estava a correr muito bem", salienta.
Acerca da importância da performance em palco, a intérprete afiança que quanto mais rica ela for, "mais ela ganha". No entanto, acima de tudo, uma boa canção "precisa de uma boa interpretação", revela.
No que concerne à responsabilidade de subir ao palco do Festival do Canção, a cantora diz que não fica com uma dose de nervos diferente da usual. "Fico exactamente com o mesmo grau de nervos ao cantar para cinco milhões de pessoas ou apenas para duas. Essas duas têm o mesmo direito que as cinco mil", esclarece.
Com a semi-final à porta, Vanessa confessa que não tem por hábito ensaiar. Assim, explica que ouviu a música, a gravou e, posteriormente, a guardou no iPOD. "Prefiro não ensaiar", destaca com sinceridade.
Não tendo criado expectativas, a artista admite que apenas deseja "fazer um bom trabalho", dentro daquilo que sabe fazer.
Falando no palco do evento, o Campo Pequeno, a concorrente revela que lhe agrada imenso actuar num palco que já havia pisado. "É uma sala magnífica, linda, faz-me sentir em casa. Talvez por ser redondinha, mas em ponto grande. É uma boa sala para este certame", explica.
A cantora, que vai na sua terceira aparição no Festival da Canção, já faz parte da História do evento. Por isso, sente-se "honrada por fazer parte deste grupo", lamentando que o "evento esteja um bocadinho descredibilizado". "Devia ser a coisa mais importante que nós temos em Portugal a nível musical. E não tem sido. Acho que quem manda, devia de começar a dar mais atenção a este Festival. Se não derem vou continuar a concorrer até isso acontecer", finaliza.

0 comentários: