terça-feira, 8 de junho de 2010

Augusto Madureira fala do mau ambiente na delegação

O autor de "Há Dias Assim", Augusto Madureira, anunciou publicamente o mau relacionamento entre ele e a RTP provocados pelo modo de promoção e de preparação do tema interpretado por Filipa Azevedo no Festival Eurovisão da Canção 2010.
O jornalista da SIC acusou, em declarações à revista Notícias TV, o chefe de delegação da RTP, José Poiares, de ameaça de agressão. Os problemas entre Augusto Madureira e a RTP começaram, segundo o compositor, na semana posterior à sua vitória no Festival RTP da Canção 2010. Na ocasião, as preocupações do compositor eram sobre como promover "Há Dias Assim" na Europa e como preparar a cantora Filipa Azevedo ao assédio massivo da imprensa. Contudo, o chefe de delegação da RTP, José Poiares, terá informado que essas preocupações excediam a suas funçoes e que Augusto Madureira só iria a Oslo como elemento de palco, adianta a publicação.
O autor recusou essa proposta e ocupou-se da promoção da música portuguesa com o seu próprio dinheiro - financiou o videoclip, participou num evento eurovisivo na Holanda e produziu um remix do tema - o que motivou nova repreensão de parte dos responsáveis da estação de serviço público.
Augusto, em declarações à revista, revelou também que quando faltavam onze dias para a primeira semi-final, Filipa não tinha feito nenhum ensaio prévio da apresentação nem efectuado nenhuma prova do vestido. Algo que, segundo Augusto Madureira, já deveria estar preparado antes da viagem à Noruega.
Em Oslo, a relação entre o compositor e a comitiva da RTP ficou ainda pior. Houve várias discussões ríspidas entre Augusto Madureira e José Poiares e, na véspera do segundo ensaio, José Poiares, segundo declaração de Madureira, terá ameaçado o compositor de agressão e proferido diversos insultos.
Sobre a possibilidade de voltar a concorrer ao Festival da Canção novamente, Augusto Madureira declarou, ao suplemento do Diário de Notícias, que não voltará, pois suspeita que o seu nome seja boicotado pela organização do evento.

0 comentários: