quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Svante Stockselius deixa lugar de Supervisor Executivo

Svante Stockselius anunciou, esta semana, que deixará o cargo de supervisor executivo das edições júnior e sénior do Festival Eurovisão da Canção  no final do ano.
A edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção Júnior, em Minsk, será o 26º e último evento eurovisivo sob a sua supervisão deste produtor sueco, que dá agora fim a sete anos ao serviço da EBU. Antes de assumir o posto de supervisor executivo, Svante foi o produtor executivo do evento da primeira edição do evento no novo milénio, em Estocolmo, e foi ainda responsável pelas mudanças que a SVT introduziu no Melodifestivalen.
Svante Stockselius assumiu o comando do Festival Eurovisão da Canção em 2003, terminada a edição daquele ano, em Riga. Durante a sua administração (2003-2010), foram diversas as mudanças no formato: instituiu-se um logotipo genérico para a Eurovisão; criou-se uma plataforma pan-europeia de patrocínios; introduziram-se semifinais e a reintroduziu-se do júri nas votações do concurso.
Em declarações ao site oficial da Eurovisão, o ainda supervisor executivo, mencionou que quando assumiu o cargo via o Festival da Eurovisão estagnado no tempo e, que depois disso, a Eurovisão tornou-se um dos maiores eventos televisivos mundiais e, que após os sucessos em Moscovo e Oslo, já era hora de dizer adeus e passar a função para outras pessoas de forma a oferecer a oportunidade de levaram o certame mais além.
O substituto de Svante Stockseluis será nomeado no próximo mês de Dezembro.

0 comentários: