sábado, 4 de dezembro de 2010

Itália regressa à Eurovisão ao fim de treze anos

A Itália volta a concorrer ao Festival Eurovisão da Canção, em 2011, na Alemanha, treze anos após a sua última participação. Após diversas especulações, o anúncio foi feito, ontem, através da página oficial do concurso.
"Ao longo dos anos, a nossa equipa tem feito um grande esforço para trazer os nossos colegas italianos de volta. Olhamos para o interesse renovado de Itália como um grande feito e estamos ansiosos para mostrar aos italianos como o concurso evoluiu nos últimos treze anos. Estou certo de que vão ficar positivamente surpreendidos", afirmou o director executivo da EBU, Jogen Franck.
Após o anúncio da participação italiana, na comunicação social é já apontada uma possível representante do país no certame europeu: Nathalie Giannitrapini, vencedora da edição italiana do X-Factor.
A Itália foi um dos sete países que competiu na primeira edição do certame, em 1956, tendo alcançado a vitória por duas vezes: em 1964, com "Non ho l'età" interpretado por Gigliola Cinquetti e em 1990 com "Insieme: 19922" de Toto Cutugno.

0 comentários: