A televisão da República Checa, CT, não coloca de parte uma possível participação no Festival Eurovisão da Canção 2012.
Apesar de esta semana se ter conhecido a programação da televisão para 2012 e não constar nenhum programa para a escolha do representante, Peter Dvorak, novo director da televisão, quer criar um novo impulso na relação com a EBU e a participação na Eurovisão 2012 ainda está em aberto.
Por outro lado, a RTVA, televisão de Andorra, afirma que pelo terceiro ano consecutivo, não participará no Festival Eurovisão da Canção, por falta de verbas disponíveis.
Com a programação de 2012 definida, a RTVA nem se quer ponderá transmitir as três galas de Eurovisão pois não tem um patrocinador.
A última participação do principado ocorreu em 2009, na Rússia, com Susanne Georgi e a música "La teva decisió"
Montenegro é outro dos países que está fora do Festival Eurovisão da Canção mas poderá voltar em 2012, segundo o site Today.az.
Apesar de estarem a resolver os problemas económicos de que a televisão do Montenegro, RTCG, foi alvo, o presidente do Montenegro fez uma visita ao Azerbeijão em Setembro e, também neste mês, foi demitido o antigo director de programas da RTCG que não era a favor da participação deste país na Eurovisão.



0 comentários:
Enviar um comentário