Pela Europa fora, são já diversos os países a preparar a sua candidatura à próxima edição do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza em Maio, na cidade alemã de Düsseldorf.
Hoje, na Alemanha e na Espanha, dá-se mais passo na eleição da melhor canção para a Eurovisão, através das selecções nacionais destes países.
O país anfitrião do Festival Eurovisão da Canção 2011 optou, após o triunfo de Lena Meyer-Landrut em Oslo, por dar oportunidade à cantora de representar novamente o seu país neste certame de música. Para escolher o tema, a NDR e o canal privado Pro7 levaram a cabo duas semi-finais com seis temas cada, onde os três temas mais votados de cada gala procederam para a final. A derradeira gala decorrerá hoje, 18 de Fevereiro, e contará com apresentação de Matthias Opdenhövel e Sabine Heinrich.
Mais um ano e mais um processo de selecção diferente para Espanha, desta vez, com canções e intérpretes escolhidos separadamente. Os vinte e quatro aspirantes a representar o país na Eurovisão submeteram-se à avaliação do público e de um painel de jurados que reduziu o número de candidatos a apenas dez. Destes, apenas três alcançaram a gala final do concurso. Hoje, na gala final, cada cantor terá a seu cargo a apresentação de um medley de três canções diferentes e, após a votação do júri, cada candidato ficará a defender apenas uma canção. Das três combinações que chegarem à finalíssima, o público e o júri irão eleger o representante espanhol na final do Festival Eurovisão da Canção 2011.
0 comentários:
Enviar um comentário