Fonte: RTV SLO, NDR, YLE
Alguns países que participaram no Festival Eurovisão da Canção de 2011 começaram já a preparar as suas finais nacionais para 2012.
Alguns países que participaram no Festival Eurovisão da Canção de 2011 começaram já a preparar as suas finais nacionais para 2012.
A RTV SLO, televisão da Eslovénia, decidiu procurar novos talentos por todo o país para o representar na Eurovisão. Assim, Misija Evrovizija (Missão Eurovisão) é o nome do formato que servirá para encontrar o possível intérprete. Esta selecção terá várias partes. Primeiro, durante todo o verão, irão realizar-se eliminatórias em várias cidades eslovenas (Celje, Maribor, Koper, Kranj e Ljubliana). Depois acontecerão as audições e serão escolhidos os melhores cantores que participarão no programa de televisão que servirá para encontrar os vencedores do programa através de júri e televoto. A grande final acontecerá em finais de Janeiro com o nome de EMA.
A maior novidade deste formato é que todos os residentes da União Europeia e com premissão para trabalhar na Eslovénia podem participar.
A NDR, televisão da Alemanha, em conjunto com outros meios de comunicação, tentarão encontrar o melhor representante possível para a próxima edição da Eurovisão. Neste sentido, será usado o mesmo formato que seleccionou Lena como representante alemã em 2009. Agora, a principal diferença é que a NDR contará com o apoio dos canais Das Erste, Pro Siben e Popwelle e das rádios jovens do universo da ARD, que em conjunto com a empresa Brainpool, se encarregarão de dirigir "Unser Star Für Baku". Com a saída de Stefan Raab, como presidente do júri, aparece Thomas D., um dos cantores mais famosos do país.
Por último, a YLE, televisão da Finlândia, que para manter alta a popularidade do seu festival, vai mudar o modelo de selecção para que os mais jovens se possam apresentar na selecção paraa representar este país nórdico. Para isto, a televisão finlandesa prometeu um dos mais espetaculares e impressionantes programas que o país ja viu, e pediu a artistas de todos os estilos musicais para se apresentarem ao concurso. Assim, a partir de 15 de Agosto e até final de Setembro podem-se apresentar as candidaturas. O regulamento diz que um dos compositores e cantor tem que ter nacionalidade finlandesa ou ter residência no país. Além disso, apenas se aceita uma canção por artista e essa música não pode ser enviada a outra selecção europeia. Este novo método contará com semi-finais que se realizarão por várias cidades, com a grande final a acontecer em Fevereiro, em Helsínquia.
0 comentários:
Enviar um comentário