quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Eurovisão 2012: Novidades

Fonte: STV, YLE, TROS
 A STV, televisão eslovaca, ainda não decidiu se participará no Festival Eurovisão da Canção, ao contrário do que se tem especulado.
Depois de no ano passado apenas ter marcado presença porque a multa pela não participação seria mais alta do que a ida até a Alemanha, esperava-se que este ano este país acabasse por ficar de fora da lista de participantes. Contudo o director de programas Andrej Miklánek emitiu um comunicado oficial onde deixava claro que nenhuma deicsão foi tomada e que a STV está sempre interessada em participar no maior concurso de música internacional, mas que a televisão deve encontrar fundos para essa participação.

A Finlândia, recebeu 540 candidaturas para a sua renovada final nasional, Uuden Musiikin Kilpailun (UMK), que elegirá o representante para o Festival Eurovisão da Canção 2012.
A YLE, quase dobrou o número de música recebidas em comparação com o ano passado que não passaram das 277. Agora, cabe a um jurado especializado escolher 6 dos 12 temas que a televisão vai escolher. Depois, no dia 25 de Fevereiro, as 6 candidaturas irão apresentar-se em directo e o televoto decidirá o vencedor.

A Holanda recebeu este ano 450 temas para disputarem o lugar para o Festival Eurovisão da Canção 2012, em Baku.
A TROS, televisão holandesa, está disposta a deixar os maus maus resultados da Eurovisão e apostou numa organização diferente para o Nationaal Songfestival 2012. O responsável pelo projecto é, este ano, John de Mol, criador do formato Big Brother. A final nacional contará apenas com 6 ou 7 músicas para uma final que terá lugar no dia 26 de Fevereiro.
Peter Kuipers, cordenador da selecção de cantores disse que conhecem muita gente que trabalhou nas candidaturas e que exedeu as expectativas. "As pessoas estão a trabalhar muito duro estes meses para conseguir atingir a final para a Holanda."

0 comentários: