quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Começa em Espanha a corrida às desclassificações

Após a controvérsia sobre alegadas violações das regras da seleção nacional espanhola, por determinadas apresentações na disputa para representar o país em Oslo, a TVE decidiu eliminar Karmele Marchante (Popstar Queen), Chimo Bayo, Kejío e Juan Losada da competição.
O departamento jurídico da TVE informou que essas candidaturas não cumprem as bases do processo e, consequentemente, lhes foi retirada a possibilidade de continuar em jogo. "Soy Un Tsunami", de Karmele Marchante, e "La Fiesta Del Fuego", de Chimo Bayo, ocupavam, respectivamente, o primeiro e o quarto lugares na classificação. Neste momento, Coral Segovia, com "En Una Vida", lidera o ranking.
Ainda quanto os preparativos para o ¡Tu País Te Necesita! estavam em andamento há alguns meses atrás, a TVE declarou que todo o processo seria supervisionado a fim de evitar fraudes e para proteger a reputação do Festival Eurovisão da Canção. No entanto, circulam ainda pela internet informações que acusam diversos temas a concurso de incumprimento do regulamento do concurso.

0 comentários: