quarta-feira, 3 de março de 2010

03. Nuno e Fábia - Amar (vieste para me salvar)

"Só espero que não saia nenhum touro"

Nuno e Fábia são os terceiros a subir ao palco, na segunda semi-final do Festival da Canção 2010 para interpretar o tema "Amar (vieste para me salvar)".
Decidiram participar nesta edição do Festival da Canção porque Nuno tinha como sonho levar um tema à Eurovisão e afirmam que acreditaram sempre que conseguiriam alcançar um lugar entre os 24 finalistas. Relativamente à concretização desse desejo, dizem ter ficado “muito contentes”. “Ao ficar nos 24, podemos ficar nos 12 e ao ficar nos 12 podemos ganhar e é esse o objectivo”, afirma Nuno, com entusiasmo.
No que diz respeito à importância da apresentação em palco, Fábia afirma que, na sua opinião, “uma boa presença em palco é meio caminho andado para o sucesso da canção em si”. Os intérpretes ressalvam ainda que, apesar de, este ano, terem um tema muito diferente daquele que apresentaram no ano anterior, a sua interpretação contará com alguma interacção entre eles e os restantes elementos em palco.
Relativamente ao facto de actuarem em frente a inúmeras pessoas, afirmam que “se tivesse uma pessoa a ver, a responsabilidade seria igual”. Fábia assume, ainda, que “representar Portugal seria uma grande responsabilidade”.
Confessam que tiveram alguns problemas técnicos nos ensaios, nomeadamente com o som do coro mas, ainda assim, asseveram que “os ensaios têm corrido bem”.
No que concerne às suas expectativas, dizem querer chegar à final. “Só espero que não saia nenhum touro”, brinca Nuno, ao que acrescenta que “se estivesse a cantar e saísse um touro, seria complicado”.
Referindo-se à sensação que tem, para eles, pisar o palco no Campo Pequeno, afirmam que este, sendo “um palco maior, vai ter muito mais gente” mas que podia “ser ainda maior”. Nuno acrescenta ainda que “vai correr, com certeza, melhor do que o ano passado”.
Os artistas consideram, ainda, que Portugal podia adaptar modelos do Festival Eurovisão da Canção para fazer um espectáculo ainda maior mas, mesmo assim concluem que “é um sonho poder ir representar Portugal”.

0 comentários: