“Seria um orgulho poder representar Portugal na Eurovisão”
Sónia Pinto, que se apresenta a concurso com o nome artístico Nina Pinto, será a nona a pisar o palco do Campo Pequeno no dia da segunda meia-final.
Segundo a concorrente, este “era um sonho que tinha desde de pequenina”, o que a levou a agarrar a oportunidade. “Eu sou fã do Festival da Canção há muitos anos, já tinha tido muitas propostas mas, de facto, esta foi a proposta, identifiquei-me com a música”, explica a cantora.
Relativamente à presença do seu tema entre as 24 músicas finalistas, a cantora admite que, apesar de nunca se poder ter a certeza absoluta da qualificação, “estava confiante na canção” porque, como acrescenta, “achava que tinha muito potencial”.
A cantora conta, ainda, que sentiu “uma felicidade enorme” quando descobriu que o seu tema estava seleccionado para as semi-finais.
Confessa que se sentiu muito nervosa por pisar o palco no Campo Pequeno, principalmente porque era a primeira vez que participava no Festival. “No momento em que entrei naquele palco os nervos foram embora”, afirma ainda.
A cantora diz que, apesar do nervosismo e de alguns problemas com o som, “os ensaios têm corrido bem”.
Relativamente à apresentação em palco, a opinião de Nina é que esta requer algum cuidado, nomeadamente no que diz respeito à coreografia, mas que a música é “um todo” e o mais importante é “a musica ser muito boa, bem cantada e bem orquestrada”. Revela ainda que, no Festival Eurovisão da Canção, temos assistido a “cantoras que ganham e que não têm uma grande máquina por trás, como por exemplo a Sérvia, que tinha uma coreografia muito simples”
Quanto às expectativas, a artista afirma que, para si, “seria um orgulho poder representar Portugal na Eurovisão” mas acrescenta que é já “mágico” ter presença marcada na semi-final. “Estar aqui, para mim, já é muito importante. Agora, tudo o que vier é um ganho”, afirma.
Nina Pinto diz, também, que gostou do palco e que é muito importante para si estar neste evento. “É uma honra para mim, poder partilhar esta experiência com cantores de renome que tanto deram a esta, que é a maior festa da música portuguesa”, finaliza.

0 comentários:
Enviar um comentário