“É uma grande responsabilidade mas estamos com muita vontade de a assumir”
Os Trocopasso participa no Festival da Canção pela primeira vez, subindo ao palco no 11º lugar da segunda semi-final.
Inês Gonçalves, a vocalista do grupo, diz que participaram porque o certame “é um marco da história cultural portuguesa” e “é uma honra” fazer parte do evento do qual afirma ter muitas recordações.
Relativamente à presença da banda entre os finalistas, a intérprete admite que, apesar de terem dado o seu melhor e de terem apresentado um “bom material”, “ninguém estava à espera de nada”.
“Senti-me nas nuvens, muito feliz, muito realizada”, confessa, referindo-se ao momento em que soube que tinha conquistado um lugar entre os semi-finalistas.
No que concerne ao tema que levam a concurso, "O Mundo De Pernas Para O Ar", afirma que “como todas as outras músicas, terá os seus pontos fortes e os seus pontos fracos” e considera que a apresentação em palco “é determinante”. “Somos a cara de uma música, temos de transmitir a sua energia”, afirma a cantora.
A concorrente salienta que a consciência de que iam actuar para milhões de pessoas os deixou ligeiramente nervosos. “Sabemos que é uma grande responsabilidade mas estamos com muita vontade de a assumir”, admite a vocalista da banda.
Refere ainda que os ensaios “têm corrido bem, sempre com muito divertimento” e brinca até, dizendo que “os Trocopasso são sinónimo de divertimento”.
As expectativas que mantêm são, segundo a participante, boas. “Acho que ninguém concorre a um Festival a querer ficar entre os últimos. Quem entra num Festival é para ganhar”, afirma e acrescenta ainda que querem dar seu melhor, esperando que “o público o reconheça e goste do seu trabalho”.
Relativamente ao concurso ser, este ano, no Campo Pequeno, a vocalista considera que este é um espaço “completamente” adequado para o evento. “O Festival é um marco da história tal como o é o Campo Pequeno, acho que é o sítio ideal para se juntarem dois grandes nomes da cultura portuguesa”, declara e acrescenta ainda que, pisar este palco “é uma honra e um entusiasmo enorme”.
Quanto à participação nesta edição do certame, a banda deseja que possam partilhar a sorte dos grandes nomes que marcaram o Festival da Canção e que o público “aprecie o seu trabalho conforme apreciou o deles” para que possam “fazer parte da história que eles ajudaram a construir até hoje”.

0 comentários:
Enviar um comentário