Depois de, em 2010, terem sido desclassificados no processo de selecção porque o tema que "infringia as regras", uma vez que já havia sido tocado ao vivo, os Homens da Luta regressam, neste ano, com a música "A Luta é Alegria". "Ficou-nos o gostinho na boca de voltar este ano e cá estamos", afirma Jel, um dos elementos da banda.
Apesar de serem um grupo com já cinco anos, que tem vindo a ganhar muitos fãs, o artista acredita que o festival os ajudará a mostrar a forma como a banda evoluiu ao longo dos anos e que será "um marco na sua carreira". "Muita gente vai passar a saber, no sábado, que nós temos uma banda e que já não somos só dois, que somos mais", explica.
O facto de actuarem num palco onde tantos nomes sonantes da música portuguesa já actuaram é, para os Homens da Luta, algo que "traz responsabilidades, sobretudo em pormenores como estar afinado, bem vestido e passar uma boa figura". Visam, portanto, mostrar o seu trabalho, esperando "não envergonhar ninguém, vivo ou morto".
A canção que interpretam é descrita pelo também humorista Jel como "tradicional, alegre", como a maioria dos temas da banda. "Somos todos iguais, estamos todos na luta", explica o cantor, acrescentando que essa luta deve ser feita com alegria porque "para tristezas, já basta o que aí anda".
Quando questionado se havia, de facto uma mensagem política na sua canção, afirma que "tudo é política nesta vida" mas que a mensagem que querem passar é "de alegria que, nesta altura, é revolucionária". "As pessoas podem protestar sem ódio", explica.
No que diz respeito às expectativas para este concurso, afirma que estar presente entre os doze finalistas "já é uma vitória" e que o que vier depois "logo se verá". Ainda assim, julga que as pessoas se irão identificar com a música e que isso poderá ser uma mais-valia.
Jel foca, ainda, a importância da mensagem que pretendem passar, acreditando que se o público compreender que a banda não segue "pelo lado mais fácil das coisas" e procura a alegria, já têm a sua missão comprida. "Espero que as pessoas encarem a luta com alegria, porque se a encaram com tristeza é um grande problema", colmata.
0 comentários:
Enviar um comentário