sexta-feira, 4 de março de 2011

Inês Bernardo: É uma sensação de enormidade

Texto: Claúdia Fernandes, Catarina Correia e Marina Ferraz
É com o tema "Deixa o meu lugar" que Inês Bernardo se estreia, neste ano, nos palcos do Festival da Canção. Apesar de interpretar uma balada, a artista acredita que "vai ser uma actuação com muita garra" e com a qual espera "tocar o coração dos portugueses". Em palco, contará com a presença do coro e de dois bailarinos que farão "uma dança lindíssima de tudo aquilo que está a ser dito no poema".
A cantora descreve a sua canção como sendo "um tema muito pessoal", que fala "de uma relação que já acabou e em que a rapariga está a pedir ao rapaz para deixar o lugar dela em todo o lado". A artista considera, ainda, que o estilo próprio que marca a sua canção poderá ser uma mais-valia no concurso. "Acho que é um tema completamente diferente dos temas que normalmente passam no Festival, por isso a música vale bastante", explica.
No que diz respeito às expectativas que guarda relativamente ao certame, Inês refere que "o mais importante é mesmo participar", esperando "que seja um bom espectáculo". Como salienta, o objectivo principal não é ganhar mas "que as pessoas gostem".
Relativamente à sua participação no festival, a cantora espera que "seja uma coisa boa" para a sua carreira e admite que estar no palco do Teatro Camões "é uma sensação de enormidade". "É isso que sinto: é trabalhar, concentrar e estar à altura daquilo que é este concurso", refere.
Em jeito de conclusão, Inês Bernardo afirma acreditar que pode vencer esta edição do certame, uma vez que o seu tema "é uma música diferente do esperado e que fica no ouvido".

0 comentários: