"Se ficar pelo menos em quarto já é muito bom"
A vencedora do programa televisivo Familia Superstar, aventura-se, pela mão de Augusto Madureira, no Festival da Canção 2010 com a música "Há Dias Assim". As ambições são altas, pois, segundo Filipa Azevedo, "toda a gente quer ganhar". "Se ficar pelo menos em quarto já é muito bom", confessa. Estas expectativas vêm de encontro ao facto de os ensaios para este evento estarem a correr bem.
Questionada sobre o motivo que a levou a concorrer, a jovem cantora explica que recebeu um convite por parte do jornalista Augusto Madureira, que não hesitou a aceitar. "Eu via sempre o Festival da Canção e sempre fiquei com aquele bichinho", enaltece, garantindo ter sido esse o motivo que a levou a concorrer.
Confrontada com os resultados da selecção, a artista refere que tinha dúvidas quanto ao ingresso nos 24 finalistas. "Havia muitas músicas boas e eu não sabia o que o público pensava sobre a minha", recorda, explicando que se sentiu "feliz" com esse resultado.
Para a cantora é "uma enorme responsabilidade" actuar para um público tão vasto, dado que o Festival da Canção é emitido para milhões de pessoas. Acrescenta que, no Festival se está "a promover a imagem" e, se algo falhar, pode estar tudo comprometido.
Além de uma boa voz e uma boa música, é imperativo que um artista tenha em conta as outras vertentes do show. "Quando um artista está em palco, a maneira como se apresenta pode reforçar a canção", ressalva.
A escolha do Campo Pequeno para palco do certame é visto com bons olhos por parte da intérprete. "Eu já tinha dado um espectáculo neste palco, mas é sempre bom. E o palco é grande e isso é bom. Já tinha experimentado", recorda.
Ao participar neste concurso, Filipa Azevedo junta o seu nome à vasta lista de cantores que marcaram a história deste Festival. "É uma honra", conclui a concorrente.

0 comentários:
Enviar um comentário