sexta-feira, 4 de março de 2011

Carla Moreno: É a realização de um sonho de criança

Texto: Claúdia Fernandes, Catarina Correia e Marina Ferraz

"Poderoso, bombástico!" É assim que Carla Moreno descreve o tema que interpreta, "Sobrevivo (set me free)", no Festival da Canção. Depois de, no ano passado, ter trabalhado com Carlos Coelho, ao fazer coro para Catarina Pereira, assume neste ano a posição principal na canção do produtor. "Criou-se um ambiente, habitual quando se trabalha com ele [Carlos Coelho], de muito boa onda e, neste ano, estou aqui a defendê-lo com unhas e dentes", explica.
Com 16 anos de música atrás de si, este momento não simbolizará uma mudança radical na sua carreira, uma vez que continuará a cantar. No entanto, a cantora confessa sentir o peso da responsabilidade pois está também a realizar um "sonho de criança". "Todos nós víamos o Festival da Canção com os pais e queríamos estar ali", acrescenta a artista, apontando como expectativa a realização de um bom trabalho.
Habituada aos coros, surpreendeu-se com a forma como foi recebida ao ganhar maior destaque na interpretação. "As pessoas estão habituadas a ver-me lá atrás e acham que se calhar sou só um suporte", argumenta.
O que leva a canção a ser uma possível vencedora? "A energia", responde, garantindo que se vai divertir e que espera que os portugueses também o façam. "Acho que vai ser uma coisa diferente”, que merece o voto dos portugueses, como afirma Carla Moreno.
Consigo, em palco, vão estar Evelyne Filipe e Carla Ribeiro, nas vozes, e ainda os bailarinos Mariana Paraízo, Nélson Araújo e René Vinther. Nenhum deles se sente inferior uma vez que a equipa funciona de forma coesa, como se fossem "um só".
Na divulgação da música, foi criada uma página na rede social facebook, de modo a reduzir a distância com os fãs, para que estes saibam a evolução dos trabalhos.

0 comentários: